Educação Infantil

  • Início
  • Formação
  • Educação Infantil

A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. Oferecemos horário integral para as famílias que não dispõem de pessoas em casa para assistirem seus filhos. Clique aqui e saiba mais.

Na educação infantil a avaliação se faz mediante acompanhamento e registro do seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental.

A base curricular geral é definida em:

Formação pessoal e social

Formação pessoal e social

Conhecimento do mundo

Conhecimento do mundo

Banner

Com base nestes dois pilares que sustentam o conhecimento a ser trabalhado na Educação Infantil, estão distribuídos os oito (8) itens básicos do currículo, ficando assim estabelecido:

  • iconDesenvolvimento Social e Científico.
  • iconDesenvolvimento das Relações Sociais.
  • iconDesenvolvimento da Linguagem.
  • iconDesenvolvimento dos Conteúdos Matemáticos.
  • iconDesenvolvimento do Meio Físico.
  • iconDesenvolvimento das Habilidades Psicomotoras.
  • iconDesenvolvimento do Grafismo.
  • iconDesenvolvimento de atividades da Vida Prática.

Além destes oito (8) itens básicos do currículo, o trabalho na Educação Infantil é enriquecido e complementado por aulas especiais ministradas por professores com habilitação específica para o devido fim. São elas:

  • iconEducação Física.
  • Educação Musical.
  • Educação Artística.
  • iconHora do Conto.